Outra mudança no Gávea
Depois da saída de Luiz Fernando Figueiredo, agora é a vez de Ilan Goldfajn. Veja a abaixo a nota que saiu no Valor Econômico do dia 9 de Junho.
Ilan Goldfajn deixa a Gávea
Sócio do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, na Gávea Investimento, o ex-diretor do BC Ilan Goldfajn, comunicou ontem sua saída da administradora de fundos. Ambos tiveram o maior cuidado de anunciar a separação, que, conforme garantiram, foi totalmente amigável. Fraga explicou que mesmo antes de Ilan entrar na sociedade, eles discutiram a possibilidade de que essa fosse uma experiência temporária, já que tanto um quanto o outro têm experiências similares e são do tipo que "põe a mão na massa" e esse perfil poderia acabar prejudicando o trabalho. "Mas na época decidimos que valeria a pena ainda que fosse por um tempo". Antes que ocorresse algum tipo de tensão, eles decidiram que já era a hora da separação, "o que ocorreu de forma aberta e leal", disse Fraga.
Ilan assegurou que "não chegou a haver qualquer tipo de tensão porque o cuidado foi primeiro com a amizade". Os dois prosseguirão dividindo o curso de macroeconomia III do mestrado da PUC-Rio. Ilan ainda não definiu o que vai fazer e diz que está avaliando as opções. Por enquanto, continuará com suas atividades acadêmicas e com a diretoria da Casa das Garças.
É o segundo ex-diretor do Banco Central que deixa a Gávea. No ano passado, Luiz Fernando Figueiredo saiu e fundou sua própria administradora, a Mauá Investimentos. "É a vida", comentou o ex-presidente do BC. "Não tenho dúvida de que do mesmo jeito que Luiz Fernando se deu muito bem, desenvolveu um trabalho de primeira, o Ilan vai fazer a mesma coisa. Eu não tenho vocação para 'chairman'. Gosto de arregaçar as mangas e fazer as coisas. O Ilan também. E é isso".
Monday, June 12, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment